Vídeo Via Sacra Bom Jesus de Matosinhos

Sexta-feira Santa, 07 de Abril de 2017, foi um dia extremamente especial, pelo segundo ano a Via Sacra na qual percorremos as 15 Estações, caminho ao Santuário Bom Jesus de Matosinhos em Paraíba do Sul / RJ, revelando-se em cada uma delas toda trajetória que Jesus viveu e sofreu, enquanto sua mãe sentia na carne a dor de um filho que era filho, irmão, pai e bom para todos.
A emoção, a comoção, algo indescritível. Enquanto a procissão ganhava metro a metro, Estação a Estação, nossos pensamentos, meio ao reconhecimento de Sua história, da condenação, quedas, rumo ao calvário, refletíamos o quanto nos permitimos a coisas tão pequenas perto Dele que não chorou um momento e muito menos condenou aqueles que o crucificavam. Perdoou.
Entre as centenas de pessoas que fizeram o trajeto, via-se idosos, deficientes, pais carregando seus filhos no colo, empurrando carrinho de bebê, casais, todos orando, cantando, untando a noite de uma linda lua crescente, na qual hora e outra clareava o horizonte no qual nos encontrávamos.
Pessoalmente, por muitos momentos enquanto segurava a câmera para registrar e levar para vocês um pouco do que vivemos, minhas mãos tremiam e as lágrimas eram contidas, pois foi natural ver o quanto nossas reclamações e fraquezas são tão medíocres diante a Ele. A boca secou, o pensamento se perdeu na alma e no corpo, enquanto os olhares se confraternizavam entre si. Nunca vi e muito menos vivi algo como tal, pois Ele estava lá. Claro, depois que peguei minha moto e coloquei o capacete rumo a minha casa, as lágrimas não foram mais contidas.
Com essas humildes palavras e também humilde material, fiz o melhor que pude para levar para vocês essas lindas cenas que vocês poderão conferir. Desculpe-me qualquer falha que possa ter-lhes levado nesse humilde trabalho, mas foi com agradecimento a Deus e sua força que lhes entrego um pouco da Via Sacra há Bom Jesus de Matosinhos.
Obrigado Padre Márcio por ter-me permitido filmar e também a um fazendeiro que, mesmo não tendo tempo meio a correria da filmagem de lhe perguntar o nome, mas que seguia a frente com uma caminhonete preta dirigida por seu motorista e que me ajudou levando o cavalete da câmera na qual eu utilizei em cada Estação.
Gostaria de lembrar a vocês que não estiveram presentes, que nessa Semana Santa haverá 17 missas, entre outras Vias Sacras, todas na agenda que se encontra no site, pelo link que aqui se encontra, basta clicar que você será encaminhado a agenda e no Facebook Santuário Matosinhos.

{YouTube}lYDnJmL4RI4{/YouTube}